Palavras

Meus amigos, fiquei bastante tocada com as palavras de Martha, minha amiga que me acompanha desde meus primeiros passos musicais.

Isto é para vocês também; para todos que estão ao meu lado.

Beijos em todos,
Jussara

 


Ame ou se Mande

Meu cd vai furar... Só consigo escutar Jussara Silveira... Tantas vezes ouvi Jussara. Foram bares, shows, fitas k-7, na sala, na rua, na praia, na Concha, com Nana, com Bethânia, só ou acompanhada, à capela e com banda - eu persigo Jussara.

Ontem ganhei “Ame ou se Mande” e não consigo parar de escutar e de pensar nele. Não somente um cd, é “o cd”! Pedro Henrique, meu sobrinho, já havia escutado lá no Rio e me falou de quão divino era. Sem mérito ou demérito,depois de escutar, escutar e escutar ouso considera-lo um disco igual ao “Chega de Saudade” do mestre João Gilberto: marca época, é referencia e é fonte inesgotável de prazer aos ouvidos de uma leiga e mortal como eu!

Uma ode ao amor. Amor que dói, amor que faz feliz, amor a terra, amor aos céus, amor dos homens.  O amor simples, o amor sincero, o amor devotado, o amor que respeita. Só podia ser Jussara!!!

“Ame ou se Mande” tão simples assim... Então passo aos adjetivos... Nem sei qual o melhor, ou se é possível um só, ou dois ou três... Pecarei sempre. Mas eu arrisco. É um cd singelo? É muito pouco. É delicado, é respeitoso com a palavra, com cada palavra dita, é respeitoso com a música e com seus músicos – Marcelo Costa e Sacha Amback -, com seus compositores! A palavra soa suavemente e é possível escutar cada nota dada.  É uma raridade esta coragem de se expor inteiramente e estes três se permitem tal ousadia!!!

Numa época que o moderno e ousado é utilizar toda a parafernália ao alcance das mãos Jussara Silveira e o “Ame ou se Mande” vão à contramão.  Simples, delicado e ousadíssimo.

Da foto da capa a última nota ouvida, sem dúvida um primor, um regalo aos nossos sentidos...

Portanto ame ou se mande, meu!!!!

Marthinha

Salvador, 18 de novembro 2011.



Escrito por Jussara Silveira às 12h24
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


McCartney no Maracanã, fim de mundo na Bahia

Beijos,
Jussara

http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI5473890-EI6621,00-McCartney+no+Maracana+fim+de+mundo+na+Bahia.html



Escrito por Jussara Silveira às 12h17
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
 
Histórico


Votação
Dê uma nota para
meu blog



Outros sites
 UOL - O melhor conteúdo
 BOL - E-mail grátis